Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sábado e Domingo (06, 07/10/10)

Acordei as 9h00, morrendo de sono. Me arrumei e tomei café porque tinha um projeto do Rotaract pra ir com a minha conselheira. Fui até a estação de metro apé e de lá fui pra Nurnberg. Quando cheguei em Nurnberg peguei um Tram e fui para a casa da minha conselheira. Nós fomos de carro pra Amberg, cerca de uma hora de ''viagem''. O projeto era uma visita no Campo do Exercito Americano, onde as pessoas são treinadas. Quando chegamos lá, encontramos todo o grupo do Rotaract e esperamos os ônibus chegarem. Fomos divididos em dois ônibus e tinha quase 8o pessoas de três Rotaracts (Amberg, Nurnberg e Bayreuth). Ficamos uma hora só dentro do ônibus passando pelas casas das pessoas, como se fosse uma vila (?) e só americanos moram lá. Foi meio chato pra mim, não achei tão interessante e tava morrendo de sono. Depois levamos uma hora até chegar no lugar onde os americanos ficavam na época da Guerra, descemos do ônibus e tivemos explicações do guia. Subimos em uma torre que dava pra ver todo o território ocupado por eles e algumas construções antigas, ai voltamos pro ônibus e almoçamos lá mesmo. Levamos mais uma hora pra chegar onde tinha os helicopteros do exercito americano, ai um soldado nos explicou como funcionava os treinamentos e foi a parte mais legal, mas tava chovendo e muito frio. Voltamos pro ônibus e fomos conhecer a academia dos soldados, exageradamente grande, a gente conseguia ver os caras malhando, pareciam uns monstros, hahaha. Também vimos um jogo de basquete e voltamos pro ônibus. Voltamos pra Amberg as 17h30 e pegamos o carro pra voltar pra Nurnberg. Minha conselheira se perdeu e fizemos um caminho mil vezes maior. Chegamos em Fürth as 19h00, fiquei sozinha até as 21h00, quando os host parents chegaram de viagem.

Domingo eu acordei tarde, tomei café com a host family e fiquei o dia inteiro em casa, porque tava chovendo! Na verdade, eu nem lembro direito o que fiz.. hahaha

Férias de Outono - Sexta Feira (05/11/10)

Acordei as 10h00, tomei café e fui andar de bicicleta com a host mother. Fomos pra um parque e ficamos uma hora andando por lá. Depois voltamos pra casa e ajudei ela a fazer o almoço, almoçamos e arrumei as minhas coisas pra voltar pra casa da primeira família. As 16h00 nós saimos de Oberasbach, a host mãe me deixou em casa e foi buscar o host father no aeroporto. Quando cheguei em casa, fiquei conversando com a Toni e a Nora. Eu e a Toni estavamos sozinha em casa, então as 19h00 a Charllote e a Corinna vieram aqui e nós fomos de ônibus para a casa de um menino, onde era o ''esquenta'' pra festa. Quando a gente chegou lá só tinha 5 meninos mas logo chegaram várias pessoas e totalizamos em 20. Ficamos lá conversando, ouvindo música e tal, e as 23h00 fomos pegar o ônibus para irmos pra Nurnberg. Pegamos um ônibus até a estação de metro e fomos de metro até a estação principal de Nurnberg, lá fomos no Burguer King para eles comerem, mas eu não comi nada, chega de engordar né.. hahaha. Ai a gente já tinha perdido metade do nosso grupo, ficamos uma hora e pouco tentando reunir todos denovo, ai pegamos outro metro até outra estação e pegamos outro ônibus até o lugar perto da festa. Foi a primeira vez que a gente saiu para uma festa depois da meia noite, porque aqui menor de 16 não pode ficar na rua depois desse horário, não sei como eles resolveram ir pra essa festa.. Todos conseguiram entrar, inclusive eu, mas a Toni não conseguiu. Tanto empenho pra nada né.. pegamos mil ônibus pra chegar lá e voltar pra casa, hahaha. Ficamos um pouco lá na frente da festa com alguns amigos, ai pegamos um ônibus e voltamos pra Fürth as 02h30.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Férias de Outono!

Primeiro de tudo: fiquei uma semana e meia sem escrever, nem tanto por falta de tempo, já que era férias e não fiz nada de interessante, um pouco por preguiça mesmo.. mas enfim, mil desculpas pra quem le, vou tentar contar um pouquinho agora:

Segunda Feira (01/10/10), eu estava na casa da terceira família. Acordei as 10h30 e tomei café sozinha, depois meus host pais me convidaram pra ir conhecer a vila onde moram. É uma vila pequena, não sei se isso é bom ou ruim, tem 17 mil habitantes. Eles me mostraram o banco, mercado, padaria e o salão (ai já tinha acabado a vila, hahaha), continuamos andando até chegar em um ''parque''. Andamos uns 3 km e voltamos pra casa. Minha host mãe fez o almoço, almoçamos juntos e fiquei em casa o resto da tarde. As inscrições para o EuroTour começaram esse dia e eu precisava escrever um textinho falando porque eu quero ir na viagem, tudo em alemão, lógico. Peguei uns modelos e comecei a escrever com ajuda do google tradutor né, mas no fim meu host father até me elogiou, fiquei feliz.

Terça Feira (02/10/10), quando eu acordei as 10h30 tava sozinha em casa porque a host mother tinha ido no aeroporto levar o host father (ele foi para os Estados Unidos), então tomei café sozinha e esperei ela chegar. Falei com a minha mãe no skype porque precisava de um documento do Brasil pra viagem. Almocei com a host mother e ela me convidou para ir pra Nurnberg. Nós fomos de carro até uma estação de trem e de lá fomos de trem. Achei um pouco estranho, porque não ir de carro né? Mas enfim.. ela me levou em um Museu sobre Nurnberg, achei meio interessante e depois me deu meia hora livre pra fazer o que eu queria, porque ela precisava ir comprar algumas coisas para o Christiann (meu host brother de 24 anos que mora em Dusseldorf). Não sabia o que fazer em meia hora, então fui no Starbucks comer. Passou o tempo e encontrei ela na frente da Cadetral de Nurnberg e decidimos ir pra casa porque tava muito frio. Fomos até a estação apé, pegamos o trem e voltamos pra casa as 17h30. Não fiz mais nada, fiquei no computador e jantamos.

Quarta Feira (03/10/10), acordei as 10h00, tomei café com a host mother e ela me convidou para ir pra Stein, uma cidade a 3 km de Oberasbach (onde eles moram). Ela queria me levar no Museu da Faber Castell e fomos de bicicleta. Achei que ia morrer pedalando, mas acho que nem eram 3 km de verdade, porque foi bem ''rápidinho''. Passamos pelo Museu e tava fechado, a gente ficou meia de cara porque fomos até lá de bicicleta né.. mas ai ela decidiu ir em um parque que também tem algo haver com a Faber Castell, mas não sei explicar agora. Fomos lá apé e ficamos caminhando um tempão, era muito lindo, todas as folhas das árvores no chão.. Outono aqui é lindo mesmo. Depois ela me mostrou um pouco da cidade e voltamos pra casa. Almoçamos quase as 14h00 da tarde. Ai fiquei o resto do dia no computador, estudei alemão, assistimos TV e a noite jantamos.

Quinta Feira (o4/10/10), acordei as 10h00 denovo, tomei café sozinha e ficamos nos perguntando o que poderiamos fazer durante o dia, já que a vila é pequena e não tem absolutamente nada. Ela fez o almoço e resolveu ir pra uma cidade a 1 km de Oberasbach, mas eu não lembro o nome agora. Quando chegamos lá, deixamos o carro em um estacionamento e saimos conhecer a cidade apé. É outra vila também, mas tem muitas lojas e é bem movimentada. Andamos muito e eu não fazia idéia onde estavamos indo, ai a host mother pediu uma informação pra ver se estavamos no caminho certo para um lugar que ela queria ir e estavamos do outro lado da cidade, a mulher que ela pediu informação até nos deu uma carona até o ''centro'' da cidade, pra ver como a gente já tava longe né.. ai continuamos andando apé seguindo as informações da mulher e depois de meia hora caminhando, pedimos outra informação e era o caminho errado! Ai eu fiquei muito de cara, não aguentava mais andar, mas ok.. fomos seguindo as informações dessa segunda mulher, andamos uma hora e quando a gente já tava desistindo, vimos uma placa dizendo que era a 300 metros. Subimos um morro até esse lugar e quando eu vi o que realmente era, fiquei muito de cara. Uma torre! Mas uma torre não tão grande no meio de muita árvore, então a gente nunca ia encontrar mesmo e o melhor é que chegamos lá e a host mother nem quis subir porque não tinha ninguém no lugar, além de nós. O lugar era beeem afastado da cidade e a gente não sabia voltar. Andamos uma hora, pedimos uma informação e já estavamos do outro lado da cidade.. ai andamos mais uma hora pra chegar no centro da cidade. Enfim, foram 3 horas de caminhada pra ficar 5 minutos em uma torre. Adorei né? Hahaha. Voltamos pra casa de carro e a host mother fez um bolo pra me agradar, tadinha, ela pediu mil desculpas por ter se perdido. Jantamos e depois comemos o bolo. Ela foi dormir super cedo de tão cansada e eu fiquei no computador.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Domingo (31/10/10)

Acordei as 10h30, tomei café sozinha e fiquei sem ter o que fazer. Ai meu host father me chamou para irmos em um aniversário, então eu imaginei que seria aqueles almoços cheio de gente né.. Nós passamos pegar a vizinha, que é uma velhinha e descobri que a aniversáriante era ela, e como ela mora sozinha tinha convidado a minha host family para ir almoçar fora comemorar o aniversário dela. Querida né? O restaurante que nós fomos era em uma vila, cerca de 15 km de Fürth. É diferente porque cada um escolhe o prato que vai comer, não vem tudo na mesa e cada um come um pouco.. Enfim, como prato de entrada eles pediram sopa, mas eu não quis nada. Ai depois de uma hora veio os nossos pratos e almoçamos, depois ainda pedimos sorvete de sobremesa e na hora de pagar a conta, a gente ganhou um copinho com um creme tipo sorvete ''de graça''. Como foi a velhinha que convidou a gente pra almoçar foi ela que pagou tudo. Coitada, sério, porque a minha host family comeu demais! Hahahaha Voltamos pra casa as 15h00 e meu host father me deu uma hora para arrumar todas as minhas coisas e irmos para a casa da minha terceira família. Eu já tava meia de cara durante a semana porque quando cheguei de Berlin eles simplesmente falaram que eu ia passar as férias na casa da terceira família, nem pediram se eu queria ir, mas ok.. arrumei todas as minhas coisas correndo e as 16h30 os host parents e eu fomos para Oberasbach, uma vila, onde minha terceira família mora. Nós chegamos e fomos tomar café com os host parents da terceira família, eles ficaram conversando um pouco e logo foram embora. Ai me bateu um desespero, começei a me sentir super mal e fiquei me perguntando o que é que eu vou fazer numa vila durante as férias? Que raiva.. Essa casa tem 4 andares, tenho meu quarto e meu banheiro mas o problema é que não tem NADA pra fazer nessa maldita vila. Aí nós arrumamos a internet no meu netbook, jantei com os host parents, ficamos conversando sobre histórias de outros intercambistas de outros anos e não fiz mais nada.