Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sábado - Berlin! (23/10/10)

O café da manhã era das 9h00 as 9h30, então dormimos mais. As 10h00 fomos para o Parlamento Alemão denovo, mas dessa vez entramos. Tinha uma fila enorme mas como somos um grupo do Rotary entramos pelo lado sem precisar ficar na fila. Na entrada tivemos que passar pelo detector de metais, tirar blusas e entregar as bandeiras dos países para os caras que cuidavam da segurança do Parlamento.
Ficamos cerca de 45 minutos sentados ouvindo toda a história, mas era tudo em alemão e demorou anos pra passar. Nesse tempo os intercambistas dormiram sentados, educação mil né.. tudo por causa da festinha de sexta, hahaha.. Depois a mulher nos pediu desculpa pois não sabia que nós não falamos alemão.
Depois de conhecer por dentro, fomos para a parte de trás do Parlamento, onde tem o globo que dá pra ver Berlin e também conta a história da Guerra, como o Parlamento ficou destruido e como eles conseguiram reerguer.

Intercambistas do meu distrito em frente ao Parlamento.

Depois de visitarmos o Parlamento, tivemos um tempo livre para o almoço. A gente podia ir onde queria, e eu, Jaque, Luis e Daniel (brasileiros) passamos no banco e fomos almoçar em um restaurante japones. Aqueles restaurante que preparam a comida super rápido na sua frente e é mega delicioso. Almoçamos e tinhamos que voltar para a praça, onde era o ponto de encontro. Detalhe que nós chegamos lá e não tinha ninguém ai resolvemos entrar em uma loja e quando voltamos tivemos que pagar 3 euros cada um por tantos minutos de atraso. A gente ficou MUITO bravos, muito de cara, muito estressados. Mas além de nós, outro 3 intercambistas tiveram que pagar. Tudo isso só porque a gente tava com a Franzi, a mulher mais chata do Rotex que todos odeiam.
Aí fomos divididos em grupos para visitar 4 museus diferentes. Eu, Jaque, Luis, Daniel e a Allysa, junto com alguns americanos e duas australianas escolhemos o museu da história alemã, jurando ser o mais legal e era o mais podre. A Jaque, Allysa e eu ficamos uma hora e meia sentadas esperando o nosso grupo visitar o museu. Depois fomos para a Alexanderplatz, onde tem aquele relógio com horário do mundo todo. Tinhamos 4 horas para fazer compras. Meu grupo foi o primeiro a chegar lá então fomos direto pro shopping. Andamos um pouco com os americanos, fomos comprar sorvete e eu escolhi chocolate e um outro sabor, mas eu não sabia que era CHILLI chocolate, ou seja, chocolate com pimenta, muito forte, mas não deixava de ser bom e todos os intercambistas resolveram provar, então acabou rápidinho. Eu, Jaque e a Allysa nos separamos dos americanos e fomos na loja da Adidas, onde comprei uma bolsa. Andamos mais um pouco, fomos na H&M e encontramos a Rachel (EUA) sozinha, ai fomos no Starbucks e ficamos lá sentadas ensinando a Allysa falar português, fiz um video de sete minutos mas ainda não coloquei no youtube.. ela já sabe todos os palavrões, hahaha.

Com tanta gente no shopping pra tirar nossa foto, nós programamos a camera em um vaso de flor! hahaha

Voltamos para o ponto de encontro que era embaixo do relógio e ficamos lá conversando com os outros intercambistas, até chegar um turco muito fdp, desculpa a palavra, mas os alemães ODEIAM turcos porque eles estão aqui e não trabalham nem estudam.. aí o turco tava exageradamente bebado e bateu no Daniel com um cachecol. Foi ridículo porque a gente tava de costas para eles conversando, nem tinhamos nos importando e ligado que eles estavam lá, até vierem mexer com nós. Logo veio mais dois turcos correndo e seguram o outro.
Esperamos todos os intercambistas chegarem lá e fomos jantar em um restaurante italiano, MUITO bom! Nós pedimos pizza e era uma pizza inteira para cada um, não um só pedaço.

Minha jantinha.

Saimos do restaurante e fomos em um bar. Depois dizem ''No drink'' para os intercambistas e eles nos levam pro bar! Hahahaha. Encontramos o distrito 1860 lá, tinha 2 meninos brasileiros e 2 meninas brasileiras, mais alguns que já tinham ido dormir. Nós conversamos um pouco, trocamos cartãozinho e pins e logo a mulher do Rotex dele, SUPER estupida saiu do bar com eles, não sei porque.. mas nós continuamos lá! hahaha. Voltamos pro hostel 01h30 da manhã, todos cansados, tivemos outra ''reuniãozinha'' para combinar as coisas de domingo e dormimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário